do pão e vos
fartastes
Pr. João Calixto
parte 2
Introdução: O que leva as pessoas a permanecerem em Jesus? O que as leva o buscar em segunda ou terceira vez?
Texto base: Jo 6:26-27
Logo após a primeira grande multiplicação dos pães, a multidão não queria mais ficar longe de Jesus, porém o Senhor lhes disse que eles não o estavam buscando por causa dos milagres extraordinários que Ele fazia. Eles o estavam buscando porque Jesus havia lhes imprimido uma marca, um selo espiritual. Jesus os havia suprido não apenas com suas carências naturais, mas Ele havia lhes dado razão e sentido de vida.
Eles haviam se alimentado de Jesus. O buscaram uma segunda vez porque não queriam mais ficar longe da sua presença, pois Jesus os havia conectado com Deus.
O que eles receberam de Jesus era muito mais que um alimento para seu corpo apenas. Eles haviam percebido que Jesus os alimentou por inteiro. O vazio havia ido embora. Eles estavam cheios de Deus. Cheios da vida de Deus. Vida eterna.
Existe uma comida que permanece para a vida eterna. Somente Jesus pode nos alimentar com este tipo de comida. Só Ele pode suprir o homem por inteiro.
“Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo” (Jo 6: 33)
“Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede” (Jo 6: 35).
Somente Ele pode arrancar o vazio do coração da humanidade e resgatar-lhes o sentido da vida.
“Assim como Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Vossos pais comeram do maná e morreram, mas quem comer este pão viverá para sempre” (Jo 6: 57-58).
Conclusão: Todo aquele que se alimentou de Jesus de uma forma plena e verdadeira tem seus espírito conectado com Deus e recebe dele todo suprimento natural, emocional e espiritual para sua vida. Depender de Deus é um fator fundamental para aquele que está em Cristo. Quem de mim se alimenta viverá por mim.
Ele é o pão vivo que desceu do céu. Tudo o que precisamos para viver e para o servir está nele. Ele nos alimenta com um tipo de comida que nos traz vida e força. Não necessitamos de coisa alguma, a não ser estar nele! Ele nos supre! Ele nos traz a convicção de estar fartos! A plenitude pertence a Deus e Ele a compartilha com seus filhos.
Somente Ele tem o que precisamos. Com Ele a dúvida vai embora. A ferida se cura. O medo some. O amor invade. A paz toma conta e a vida, mesmo em meio a lutas ou dificuldades, fica muita melhor de ser vivida, porque Ele é um manancial de águas vivas!
obs:fonte tirada da internet